Você sabe quais são os benefícios e malefícios da Granola?

Se você procura informações sobre a Granola, vou te mostrar alguns destaques que vão te ajudar a observar a importância da granola e por que devemos consumi-la. 

A granola é feita a partir da mistura de grãos, cereais, oleaginosas e frutas secas e é vista como uma aliada para quem deseja uma alimentação mais saudável. Rico em fibras, pode melhorar um intestino preguiçoso, combater várias doenças, é rico em gorduras benéficas e ajuda a aumentar a saciedade.

O problema é que a granola vendida no supermercado nem sempre é feita com esses ingredientes funcionais. Alguns podem conter quantidades excessivas de açúcares, sódio e conservantes, ou até mesmo baixo teor de fibras (sua principal vantagem). Com tamanha mudança, a comida deixa de ser saudável e passa a ser considerada ultraprocessada.

Olha esse pequeno detalhe que faz uma grande diferença para a sua saúde.

A Granola da Vovó é feita exclusivamente com ingredientes selecionados: aveia sem glúten, amendoim, amêndoa, castanha de caju, castanha do pará, melado de cana, cranberry e damasco.

Além de deliciosa e vegana, a Granola Saudável da Vovó é a base de castanhas que são fontes ricas em fibras, proteínas e minerais como por exemplo o cobre, magnésio, manganês, selênio, ferro, cálcio, zinco e fonte de vitaminas lipossolúveis como a vitamina A, E, e vitaminas do complexo B, além de triptofano (nutriente importante para equilíbrio do humor).

Veja algumas dicas que podem te ajudar a analisar se a granola é ou não saudável

Avalie a quantidade de açúcar
A granola tradicional costuma ter um volume de açúcar que em excesso e não é bom para a saúde. Indivíduos diabéticos devem atentar aos rótulos e optar pela versão diet que não possui adição de açúcares e controlar a quantidade a ser consumida.
De acordo com esta informação é legal ler os ingredientes informados na embalagem.
A granola tradicional pode ajudar as pessoas que estão em transição, por exemplo, começando uma dieta ou tenha dificuldades com alimentos sem açúcar.

Avalie o valor calórico
Cada categoria de granola costuma ter um tipo de caloria específica e é recomendado que você frequente um nutricionista para saber a quantidade certa que o seu corpo necessita no dia a dia.

Cuidado com as gorduras extras

Tome cuidado com as marcas e os locais de compra. Existem produtos que possuem gordura extra e lojas que vendem produtos a granel. No caso de compras a granel, por exemplo, você não tem acesso a tabela nutricional do produto, os quais podem possuir um alto teor de gordura saturada.

Combate e alivia os sintomas de prisão de ventre

Por ser rico em fibras ela ajuda a aumentar o volume das fezes e o trânsito intestinal, facilitando a evacuação das fezes.

Propicia a perda de peso

As fibras são grandes aliadas durante a alimentação, pois elas aumentam a saciedade, ajudando você a reduzir a ingestão de alimentos, bem antes do que você já estava acostumada.

Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares porque pode reduzir o colesterol

A aveia é rica em beta glucana, que é um tipo de fibra que ajuda a diminuir o colesterol da lipoproteína de baixa densidade, também conhecido como colesterol ruim, reduzindo assim o risco cardiovascular, para que possa diminuir o colesterol.

Promove o rejuvenescimento da pele e reduz o risco de câncer

Os ingredientes como coco, nozes, sementes de chia ou sementes de linho são ricos em selênio, vitamina E e ômega-3, que são antioxidantes que podem prevenir os danos celulares causados ​​pelos radicais livres.

Veja como as deliciosas granolas saudáveis da Vovó podem mudar sua visão de granola. 
Conheça nossa granola apertando aqui.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Abrir Chat
💬 Olá, podemos te ajudar?