Destaque na Exame ” Como estas receitas de família se transformaram em negócios”

Tradições e produções caseiras aprovadas por parentes e amigos chegam ao mercado como aposta dos empreendedores

Saudável e vegana

A receita de granola da mãe da empresária Carolina Potenza sempre fez sucesso entre os familiares e amigos, mas o produto não foi a primeira opção considerada na hora de abrir a empresa. “Há 20 anos não se achavam produtos saudáveis com facilidade no mercado e minha mãe fazia essa granola, à base de castanha e com melado de cana. Ela é mais grudentinha, para comer como um snack”, lembra Carol.

O e-commerce Natural e Ponto começou a funcionar em 2015 apenas com a venda de produtos de outras marcas. Mas depois da insistência das pessoas ao redor, Carol resolveu fazer um teste com a receita da granola da mãe Carmelita. A inspiração para o nome do produto, Granola da Vovó, veio do sobrinho, fã da granola da avó.

Sem grandes pretensões, Carol embalou o cereal, pediu ajuda de uma amiga nutricionista para inserir as informações nutricionais e colocou à venda no site. Ela achou que as primeiras transações eram resultado da curiosidade dos clientes. Mas o número de clientes que voltavam a comprar despertou a atenção. “Parei de vender os outros produtos e fiquei um ano só vendendo granola para entender o mercado”, conta.

Aos poucos a empresária começou a inserir outros produtos no site, como granola de chocolate, castanhas drageadas e brigadeiro proteico. Todos veganos. A empresa segue com planos de expansão. O objetivo é terceirizar a produção para conseguir aumentar a escala no médio prazo, chegar a mais pontos de vendas e lançar novos itens. Atualmente são vendidos cerca de 100 quilos da granola por mês no site, lojas e empórios de produtos naturais.

Clique aqui e leia a matéria completa!

Open chat