Destaque no Pequenas Empresas Grandes Negócios

Carmelita e Carolina Potenza são as fundadoras da Natural e Ponto

A receita de granola da mãe da empresária Carolina Potenza sempre fez sucesso entre os familiares e amigos, mas o produto não foi a primeira opção considerada na hora de abrir a empresa.

“Há 20 anos não se achavam produtos saudáveis com facilidade no mercado e minha mãe fazia essa granola, à base de castanha e com melado de cana. Ela é mais grudentinha, para comer como um snack”, lembra Carol.
O e-commerce Natural e Ponto começou a funcionar em 2015 apenas com a venda de produtos de outras marcas. Mas depois da insistência das pessoas ao redor, Carol resolveu fazer um teste com a receita da granola da mãe Carmelita.

A inspiração para o nome do produto, Granola da Vovó, veio do sobrinho, fã da granola da avó. Sem grandes pretensões, Carol embalou o cereal, pediu ajuda de uma amiga nutricionista para inserir as informações nutricionais e colocou à venda no site.

Ela achou que as primeiras transações eram resultado da curiosidade dos clientes. Mas o número de clientes que voltavam a comprar despertou a atenção. “Parei de vender os outros produtos e fiquei um ano só vendendo granola para entender o mercado”, conta.

Aos poucos a empresária começou a inserir outros produtos no site, como granola de chocolate, castanhas drageadas e brigadeiro proteico. Todos veganos.

A empresa segue com planos de expansão. O objetivo é terceirizar a produção para conseguir aumentar a escala no médio prazo, chegar a mais pontos de vendas e lançar novos itens. Atualmente são vendidos cerca de 100 quilos da granola por mês no site, lojas e empórios de produtos naturais.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios
Por: Jornal de Negócios do Sebrae-SP

Open chat