Uol Notícias

Economia disruptiva e humanização deram o tom ao 9 º Fórum LIDE de Empreendedores

SÃO PAULO, 29 de novembro de 2018 /PRNewswire/ — Os desafios do mundo V.U.C.A foram o foco dos debates do 9º Fórum de Empreendedores, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresarias no último sábado (24/11), nos estúdios SBT, na Grande São Paulo. O encontro foi aberto por José Roberto Maciel, CEO do SBT; Luiz Fernando Furlan, Chairman do LIDE; Daniel Mendez, presidente da SAPORE e do LIDE EMPREENDEDORISMO; e Rafael Cosentino, presidente do LIDE FUTURO.  Entre os palestrantes estavam o CEO da VITACON, Alexandre Lafer Frankel; Flavio Pripas, ex-diretor do Cubo e atual Corporate Venture Officer na Redpoint Eventures; Caio Franchi e Felipe Morales, diretores de criação da THE ZOO GOOGLE e Marcelo Facchini, presidente da Facchini.

Flavio Pripas destacou a importância de modelos disruptivos que provoquem mudanças profundas na forma de fazer negócios, exemplificando com o caso da Netflix, que ousou com transformações de várias formas, em diversos momentos, alternando não apenas negócios, mas comportamentos. Ele salientou que o mundo está mudando cada vez mais rápido. Novos comportamentos, relações de consumo e profissões estão surgindo. É preciso conectar as pessoas a esse novo cenário.

O encantamento dos colaboradores e clientes foi lembrado por Fernando Simões, presidente da JSL, que falou da importância da paixão, simplicidade e paciência para entender e melhor atender e desenvolver a equipe.

Também salientaram como fundamental a atenção às necessidades dos indivíduos os palestrantes Caio Franchi e Felipe Morales, da THE ZOO GOOGLE. Para eles, “a tecnologia é a última fase do processo. É observando os desejos e necessidades que surgem as grandes criações dos empreendedores.

Marcelo Facchini, presidente da Facchini, compartilhou sua história de superação após um grave acidente que o obrigou a reaprender não apenas as coisas mais complexas, mas também as cotidianas. “É preciso ter coragem para fazer diferente e transformar. Ser flexível para desaprender e aprender de novo. E determinado para construir, reconstruir e recomeçar”.

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, fechou o evento destacando os desafios e  dificuldades burocráticas dos empreendedores brasileiros, a importância da humanização dos negócios e valorização do colaborador.

O 9º Fórum LIDE de Empreendedores contou com o patrocínio da JSL, MOVIDA e SAPORE. O SBT foi o associate partner com participação da RV ÍMOLA. Colaboraram o GRUPO BRUGNARA e VITACON. APIS, COMUNICARE CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, DELTA CAFÉ, ECCAPLAN, FORMAG’S, MOVE TO GO, MEND, GREEN PEOPLE, NATURAL E PONTO, NBS, N.DUDUCH, PORTUS, RUBENS DECORAÇÕES, TRUCKVAN e UPS foram os fornecedores oficiais. Entre os mídias partners estavam ESTADÃO, NOVA BRASIL FM, PR NEWSWIRE, PROPMARK, RÁDIOS BAND, BAND NEWS, RÁDIO JOVEM PAN e REVISTA LIDE.

Contato: Alan Cruz – Tel: 11 3039-6067 – alancruz@grupodoria.com.br
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/791237/KAZ_Forum.jpg

Fonte: A Tarde

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
💬 Olá, podemos te ajudar?