Biomassa de Banana Verde

 

image
Quer dar consistência e textura as suas receitas fit? Que tal adicionar a biomassa de banana verde?
Esse alimento pode ser obtido somente da polpa, da casca ou da fruta verde inteira, que passa por um processo simples de cozimento, e assim pode ser empregada em outras preparações, trazendo consistência sem alteração do sabor.
E as propriedades benéficas à saúde são diversas. A biomassa de banana verde é fonte de vitaminas, minerais, carboidratos e fibras solúveis e insolúveis. Por possuir carboidratos complexos de lenta digestão, auxilia na prevenção de diversas doenças, dentre elas doenças cardiovasculares e diabetes do tipo 2, além de promover maior saciedade e auxiliar na redução de peso.
Outro fator positivo da biomassa da banana verde consiste no fato de conter grande quantidade de amido resistente, que contribui para o desenvolvimento da microbiota intestinal, promovendo a secreção de vitaminas, ácidos graxos de cadeia curta, essenciais para a imunidade intestinal prevenindo infecções intestinais e o desenvolvimento de doenças inflamatória do cólon, como a diverticulite e até mesmo o câncer intestinal.
Gostou? Tenho certeza que gostará ainda mais quando experimentar esse brigadeiro funcional enriquecido com a biomassa de banana verde!

Ingredientes:
– 1 copo de leite
– 2 colheres (sopa) de chocolate 70% cacau
– 1 colher (sopa) de farinha de maracujá
– ½ xícara (chá) de biomassa de banana verde
– Confeito para decorar (chocolate amargo picado, coco ralado, lascas de amêndoas ou de castanha do Pará)

Modo de prepare: Coloque todos os ingredientes numa panela, exceto a biomassa. Mexendo sempre, mantenha a mistura em fogo médio até começar a soltar do fundo da panela. Acrescente a biomassa, misture e desligue a chama. Espere esfriar e leve ao congelador por aproximadamente três horas. Retire, faça bolinhas e passe no confeito para decorar.

 

Texto da Nutricionista Uyara de Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *