Hábitos saudáveis começam desde pequeno

post

Nos últimos 20 anos temos visto uma mudança no perfil da população brasileira, em que a desnutrição deixou de ser uma preocupação e passamos a encarar a obesidade como um monstro dos tempos modernos. Nessa última semana comemoramos o dia das crianças e também o dia da alimentação. Será que não é a hora de a gente começar a se preocupar seriamente com a obesidade infantil?

O aleitamento materno exclusivo até os 6 meses, a introdução correta dos alimentos a partir do segundo semestre de vida, tudo isso têm peso na formação dos hábitos alimentares da criança, mas o mais importante é o modelo que a criança tem em casa.

Pais, vocês são a principal peça nesse jogo. É dever de vocês a oferta de alimentos nutritivos desde o início, é dever de vocês explicar a importância de se comer de forma saudável, é dever de vocês a promoção de saúde dentro de suas casas. Vocês devem ser exemplo até quando se diz respeito à alimentação … pratique o que impõe, mostre para seu filho que alimentação saudável traz benefícios e que pode ser prazerosa, incentive-os a praticarem exercícios, todos esses ensinamentos podem contribuir para a construção de um ser humano mais consciente com a própria saúde e com a saúde do meio ambiente.

Vamos lutar pela saúde de nossas crianças … comece pela sua, crianças podem ser ótimas multiplicadoras de informação.

Que tal começar agora? Reveja o que usou para rechear a lancheira do seu pequeno.

(Texto by Nutricionista Uyara de Maria – CRN 3 3634/SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *